Sobre

Eu sou professor e pesquisador do Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro (CEFET/RJ), sou formado em Tecnologia de Informática pelo Centro Universitário da Cidade e bacharel em Administração Industrial pelo CEFET/RJ. Possuo mestrado em Sistemas e Computação pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e atualmente sou doutorando bolsista da CAPES em Computação pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e doutorando sandwich pela Sorbonne Universités – Pierre et Marie Curie (UPMC) conhecida como Paris-6. Também fui Analista de Tecnologia da Informação do CEFET/RJ entre 2005 e 2009. Em concursos públicos, na área de Informática e Tecnologia, fui aprovado nas primeiras colocações para as universidades UFF, UFRJ, UNIRIO (para cargos de nível superior) e no CEFET/RJ (3x) para os cargos de técnico, analista e professor.

Basicamente, atuo na área de Inteligência Artificial, mais especificamente em Sistemas Multi-agentes, e Engenharia de Software, mas tenho me aventurado pelas área de Robótica, Computação Ubíqua e na Internet das Coisas ou Internet of Things (IoT). Também tem o lado Administrador que é focado no Marketing e em modelos de negócio de divulgação tecnológica (e atualmente mídias sociais), inovação tecnológica e empreendedorismo. De vez em quando atuo na área de Governança da Tecnologia da Informação. Então resumindo: basicamente tudo que eu faço é um laboratório real para eu colocar em prática e testar minhas ideias (normais ou não). Meu currículo que Lattes mas não morde pode ser encontrado aqui.

Aqui neste site (só porque não quero chamar de blog), você encontrará conteúdos na área de Computação como materiais complementares e resumidos das disciplinas que costumo lecionar; informações/tutoriais sobre ferramentas, tecnologias e redes sociais para área de pesquisa e educação; e talvez alguns casos e experiências da área como um todo. Então aqui teremos links para vídeos do YouTube, apresentações no SlideShare, artigos e apostilas no ResearchGate, e diversas outras ferramentas que existam ou venham a existir, que possam nos ajudar a estudar e a atingir nossos objetivos profissionais e pessoais.

0Shares